terça-feira, 3 de junho de 2008

Crianças

- tá chovendo?
- não, é garoa.

seis segundos e meio depois:

- tá chovendo?
- não, é garoa. quando a chuva é assim mais fraca chama garoa. Ga-ro-a!

(silêncio)

- tá chovendo, né pai?

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando pequena passava o dia inteiro na biblioteca esperando minha mãe terminar de dar suas aulas e me levar de volta para casa.
Sempre fui apaixonada por Cecília Meirelles e suas lindas poesias infantis. A moça da Biblioteca me dizia que eu ia gostar muito de Monteiro Lobato, minha avó e outras pessoas também indicaram.
Até o dia que resolvi ler Reinações de Narizinho. Nunca vou esquecer o que a primeira frase do livro dizia: "Narizinho é uma menina de nariz arrebitado e olhos de jabuticaba", com apenas oito anos de idade, não conseguia entender o que significavam os "olhos de jabuticaba". Síndrome de uma criança paulistana que nunca saía da cidade...