sábado, 17 de novembro de 2007

Subconsciente

Acordei de sobressalto e sentei na cama com a respiração acelerada. Sonhei que estava na minha colação de grau da universidade. Mas sem discursos ou diplomas ou abraços. Sem beca. Minha roupa era bonita, até. Era apenas um monte de gente sentada esperando alguma coisa. Não sei o quê. Mas sabia que era colação porque nos sonhos, às vezes, sabemos essas coisas. E depois só comemoramos como se comemora um gol de futebol de praia. Ninguém chorou ou se tocou. Vazio.

Eu só olhava para uma porta em arco (não era bem uma porta, era mais uma entrada, uma passagem, digamos assim). Eu olhava e meu olho enchia d´água. Esperava você passar. Esperava e sabia que você não passaria. E nem eu. Não passaria mais. Aperto que já senti. Lembro bem, mas foi na sua colação e a porta nem era em arco. Triste. Muito triste.

Abri os olhos e vi meu apartamento azul de braços abertos para mim. Não passaríamos mais naquela porta porque já passamos. Ufa. E eu ainda te vejo chegar. Mesmo que em cima da hora do filme começar.

Nenhum comentário: