sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Eu e os sádicos

"...Outra explicação me foi dada por um amigo, anos atrás. Como ele não parava de descasar e casar-se com mulheres diferentes ou, mais de uma vez, com a mesma, ele me disse, para se justificar: 'não sou 'sádico'. Como assim? Pois bem, ele achava que recusar o casamento ao outro de quem gostamos (e que gosta de nós) só pode ser uma maneira de torturá-lo com uma privação: 'amo você, mas há algo que nunca lhe darei'." Folha de S.Paulo, Contardo Calligaris, quinta-feira, 22 de outubro.

Por ora, só conheci os sádicos. Todos me torturaram e sugaram até que meu corpo ficasse três (desta vez) ou seis (daquela outra) quilos mais leve. Enquanto isso a alma pesa. Mas até isso eles resolveram interceder: o último carrasco decretou o tamanho da minha tristeza - como se pudesse medi-la enquanto afaga o corpo de outra.

Nenhum comentário: