terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Arco-íris

Quando chove muito e faz sol, o céu se colore de repente, sem avisar. São sete cores para aliviar a dor. Quando ela era pequena, leu num livro a história de um menino que virou menina e de uma menina que virou menino após passar por baixo de um arco-íris.
Depois teve aula de Física e explicaram para ela como aquelas listras se formavam. Ela não lembra mais a razão.
Tem um música também que fala disso...em inglês...Rainbow. Arco de chuva. É bonito pensar que aquela água toda, tão instável (às vezes despenca com toda força do mundo, às vezes é leve e só salpica a pele), pode ser um arco colorido de tons suaves. Tão forte e tão delicada.
São raros os arco-íris nas cidades. Quando aparecem, dizem que é bom fazer um pedido.
Nesse dia de chuva que parou São Paulo não há nenhum na minha janela. Mas eu queria que tivesse...Eu tenho um pedido:

"Queria que tudo fosse muito simples. Que eu gostasse de você e você de mim. Que eu pudesse encostar minha cabeça no seu peito (parece música do Lulu Santos...) e que o tempo passasse bem devagar. Sem dia seguinte. Sem gente que volta, sem gente que parte. E pronto". Eu seria feliz. Bem simples assim.

Nenhum comentário: