Homens gostam de futebol porque futebol é igual aos homens. E os homens gostam de si mesmos (e eu gosto de futebol e de homens, que isso fique bem claro).
Bom, pela lógica (feminina – ou só minha...), em time que está ganhando, não se mexe. E time que é líder do campeonato, com um bom histórico de vitórias, jogos bem armados, gol fora e dentro de casa – em amistosos ou momentos difíceis de marcação homem a homem – campeão da Libertadores, donos de passes tão memoráveis que até os fotógrafos agradecem etc etc etc, não deveria ser nocauteado (perdão pelo uso de um expressão de outro esporte) por um time que está prestes a ser rebaixado. E ainda aos 40 minutos do segundo tempo.
Mas os homens gostam disso. Gostam porque trocam constantemente a mulher-líder-do-campeonato pela mulher-rebaixada. Trocam porque se comovem com a derrota alheia e se sentem úteis em confortá-las. Trocam porque o atacante do time rebaixado chora quando faz gol. E homens adoram as que choram. Trocam porque a torcida é maior para a rebaixada, sempre.
Mas só um aviso aos navegantes – em homenagem ao meu tricolor que perdeu dois jogos seguidos nos últimos dias: o time líder perde o jogo, mas não a guerra. Quem é rei, meu bem, nunca perde a majestade.
domingo, 7 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário